quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mega Man x


A série Mega Man X está atualmente dividida em 11 jogos (excluindo Mega Man X Collection que é coletânea e Maverick Hunter X que é remake).
Já em 21XX, Dr. Cain, um cientista botânico, encontra a cápsula de X durante uma escavação e o re-ativa. Numa tentativa de copiar X, Dr. Cain cria os Reploids, depois de 3 meses, e se torna um sucesso. Mais 4 meses se passam e começam a haver atividades dos Mavericks, que são nada mais nada menos que Reploids que, por seu livre arbítrio, resolvem enfrentar a humanidade julgando-a como inferior.
A origem real dessa rebelião já é conhecida: A falta de análise nos Reploids; X foi o único que teve seus ideais criados sempre a favor da humanidade. Para dominar a ameaça Maverick, foram criados os Maverick Hunters (Irregular Hunters no original japonês), que eram liderados por um Reploid possuidor dos melhores chips neurais da época e que, assim, não se rebelaria. Seu nome: Sigma.
Zero no início era extremamente violento e forte. Ele sozinho destruiu um batalhão inteiro de novecentos Maverick Hunters (comandados por Gamma). Para evitar mais perdas, Sigma foi pessoalmente lutar contra Zero, depois deste ter destruído seu exército.
Ele quase perde, contudo, por sorte, Zero teve um defeito no meio da luta (seu cristal começou a brilhar e um W apareceu neste) baixando a guarda para Sigma que se aproveitou da chance para destruir o cristal de Zero com um soco, vencendo a luta. O vírus é na verdade uma subrotina do programa moral do X, chamado de "circuito de sofrimento", isso faria com que X abdicasse a violência. Funcionou bem para o X, mas quando Dr. Cain criou os Reploids, seus circuitos não aguentaram e fez com que ao inves de abdicarem a violência, eles ficassem violentos.
Como a tecnologia do X e do Zero são muito semelhantes, o circuito de sofrimento ajudou o Zero a se reformar, enquanto Sigma absorvia o vírus por causa do contato com o cristal de zero.
Zero foi consertado por Dr. Cain e teve sua memória apagada, provavelmente pelo soco, embora ainda houvesse borrões de memória em sua mente. Ele é recrutado para os Maverick Hunters e passa a lutar ao lado de Sigma, enquanto este ainda não demonstrava sinais de rebeldia.
Ao perceber que os Reploids são superiores à raça humana, Sigma reúne vários Hunters para se tornarem Mavericks e, supostamente, destrói a Base dos Hunters com uma chuva de mísseis. X tenta deter Sigma mas é impedido por Vile (Vava no original japonês), um ex-Hunter que teve problemas em seu cérebro e foi desativado, mas que agora trabalhava para Sigma. Vile quase destrói X, mas ele é salvo por Zero, que convence X a continuar lutando. Para acabar com os planos de Sigma, X parte em direção a base de Sigma, que ficava em cima de um rochedo voador. X enfrenta os Maverick Hunters mais poderosos da época, que o desprezavam por ser um Hunter de nível B. X também encontrou vários cápsulas contendo partes de uma armadura criada por Dr. Light, especialmente para uma ocasião como esta. Não se sabe ao certo se o holograma que aparece nas cápsulas são mensagens gravadas ou uma forma de inteligência artificial. Após finalmente derrotar os seguidores de Sigma (Chill Penguin, Launch Octopus, Armored Armadillo, Spark Mandril, Flame Mamooth, Storm Eagle, Sting Chameleon e Boomer Kuwanger), X e Zero invadem a base dele, mas Zero acaba sendo derrotado por Vile. X tenta ajudar mas não consegue fazer muito. Zero, em um momento de desespero, explode a armadura robótica de Vile, equilibrando a luta, mas ficando severamente danificado. Após a aparente destruição de Zero, X absorve a arma de Zero, Zero Buster. Tendo uma das armas mais fortes, Zero X Buster. X destrói Vile e Zero diz a ele que ele pode derrotar Sigma e morre. X enfrentou mais alguns robôs que guardavam a fortaleza e finalmente encontrou Sigma, que acabou sendo derrotado, para a surpresa de ambos. Mas a luta estava longe de acabar e Sigma ataca X com um poderoso novo corpo, chamado de Wolf Sigma, que também é eliminado por X, que escapa da base antes de ela cair na água e desaparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário